Artista do Mês: Ayton Sacur


Sacur Latibo Junior, de nome artístico Ayton Sacur, filho de Sacur Latibo e Márcia Conceição da Silva Latibo, nasceu em 12 de Maio de 1994 na cidade de Nampula. Ayton Sacur é cantor, compositor, produtor e guitarrista.

Desde os 5 anos de idade, aprendeu e desenvolveu habilidades musicais num ambiente gospel, e chegou a servir em algumas igrejas. Aos 12 anos foi o primeiro classificado no concurso televisivo de canto mini-fantastico em Cabo Delgado onde iria representar a província neste concurso a nível nacional, mas o concurso foi cancelado, desde então passou a ser frequentemente solicitado para actuar em galas, restaurantes, conferencias nas cidades onde morou (Pemba, Beira e Nampula), para interpretar temas populares nacionais e internacionais sozinho e por vezes com uma banda, onde também actuou como Dj de karaoke. Aos 16 anos, envolveu-se num projecto com o produtor Gerson na cidade da Beira, onde Sacur era artisticamente chamado “N-Slaj”, gravou 4 músicas do género soul e Rnb de sua autoria em um estúdio caseiro, mas o projecto foi cancelado e as musicas não foram devidamente lançadas para o mercado. As suas composições são do género soul music com fusão Rnb e kizomba.



Aos 21 anos de idade depois de concluir os estudos (licenciado em Contabilidade e Auditoria) na tentativa de relançar a sua carreira como cantor profissional, Ayton lançou a faixa e o vídeo clip da música intitulada “Sobrenatural” do género Zouk/Rnb no programa Big Box da STV, e esteve envolvido num projecto com o músico Cláudio Ismael, onde lançaram a música “posso te olhar” do género soul music acústico e de seguida lançou a música Sinonimo. Ayton ainda conta com sucessos pessoais e participações como “Ana”, “Não vou Esquecer”, “Ressaca”, “Não vou deixar” num projecto com Dj Briffeiro,  “Nao vou desistir com Colt Blame”, “Teu jeito com Os Envolvidos (Felex & Dos Aneis)”, “Mentiras com Filomena Maricoa”



Ayton Sacur anunciou o lançamento da sua #EP1000motivos (Agosto 2018)  gratuita, promocional do álbum o update do Romeu (a actualização do Romeu). A EP conta com mais carga três (3) músicas inéditas, o rapper Hernâni Mudanisse também juntou-se ao projecto.


Ayton afirmou que pretende contribuir para o crescimento da música Moçambicana, e fazer com que o seu trabalho possa ser bem apreciado além-fronteiras.
Do Ayton, esperam-se músicas de temas relacionados a casos de relacionamentos, verídicos e fictícios, inspirações poéticas, diversos temas divertidos, construtivos e relacionados com a sua vida pessoal.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Nampula Em Acção . Com tecnologia do Blogger.

Envie sua Muisica

Email: cremildoalexandre@gmail.com

Viste nos sempre