Artista do mês: Messias Maricoa



Messias Feliciano Maricoa, carinhosamente chamado e conhecido no planeta musical por Messias Maricoa nasceu no dia 24 de Dezembro de 1993, natural de Nampula, nacionalidade Moçambicano, filho de Feliciano Maricoa e de Marília Da Paz Pedro, Solteiro.

Vida Artística

Desde Criança Messias Maricoa, sempre gostou de Cantar influenciado por sua irmã também cantora, começando por fazer Rap com os seus amigos no Grupo “A.M.S”, e depois de experimentar outros Ritmos e ter descoberto seu talentos para outros Ritmos. E no ano de 2015 entra para a Agência bz Record’s, em 2016 participa do Festival do Zouk e inicia a sua tour pela Europa.
Aos 24 anos de idade, Messias Maricoa é uma das maiores referências artísticas da capital do norte, Nampula, e de toda a Pérola do Índico. Os seus números musicais são estrondosos, desde Nhanhado (música responsável pelo seu boom no planeta música, ora razão para o nascimento destas linhas) até a Novela.
As suas músicas são únicas, marcadas por letras simplórias, repetitivas e acessíveis. Com a sua aveludada voz, Maricoa tira proveito do seu sotaque nortenho e, inclusive, de expressões macua, para trazer kizomba à moda moçambicana. Outra questão peculiar nas suas composições é, propositadamente ou não, o desinteresse pelo bom português, o que dá ânimo às suas cantigas de amor.

Com pouco mais de três anos de carreira, foi o terceiro artista moçambicano, depois da Dama do Bling e Lizha James, a ser nomeado ao MTV África Music Awards, onde concorreu na categoria Listener`s Choice Awards (Escolha dos ouvintes).
A primeira kizomba de Messias Maricoa dividiu opiniões e amedrontou carreiras, tantomoçambicanas como angolanas – os de cá (Moçambique) duvidaram que “Nhanhado” fosse um produto nacional e os de lá (Angola) não só se sentiram ameaçados como também reconheceram o seu talento.

E o feedback não parou por aí, no meio de tantos, grandes, bons e já internacionais fazedores de kizomba em Moçambique, Messias Feliciano Maricoa, seu nome civil, participa no Festival Tropical Zouk dois anos consecutivos 2016 e 2017.

Messias Maricoa encontrava-se entre os vencedores da edição 2016 dos Kizomba Music Awards, realizada no dia 26 de Fevereiro de 2016. O músico levou para a casa o prémio "Mais Kizomba". Entre os nomeados de 2016 encontravam-se outros nomes moçambicanos: Twenty Fingers, Mimae, Filomena Maricoa, Jay Kim e Juêncio Luyiz. Anselmo Ralph., C4 Pedro, Mika Mendes, Djodje e Calema, nomes conhecidos no panorama musical nacional, também se encontravam entre os nomeados.
Messias Maricoa foi o único artista moçambicano nomeado no Mais Kizomba Awards 2018, o galardão anual que distingue profissionais que se destacaram no universo da música digital nas categorias de kizomba, zouk e semba. Messias Maricoa foi nomeado em duas categorias importantes do Mais Kizomba Awards, que são “Música do ano” com o tema “Vão me dizer yah” e “Artista masculino do ano” concorrendo com vários artistas de renome como C4 pedro, Cef, e Lil Saint.

Messias Maricoa conta com várias músicas lançadas e participações mas como projectos pessoais já lançou duas EPs, uma em 2015 com titulo "Nhanhado" que marcou significativamente a sua carreira, e em 2018 com titulo "Novelas".
As Musicas mais tocadas: Nhanhado, Madoda, Só Te Olho, Vão me dizer yah, Xilique, Dor de Cotovelo, Desculpa.





Messias Maricoa falando a entrevista no programa Nampula Em Acção transmitido pela Radio Encontro 101.9 FM prometeu trazer mais trabalhos e novidades para seus fãs e seguidores.



Fontes:

←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Nampula Em Acção . Com tecnologia do Blogger.

Envie sua Muisica

Email: cremildoalexandre@gmail.com

Viste nos sempre