Artista do mês: BLesseD










Nascido a  18 de de Outubro de 1990 na cidade de Maputo, Moçambique. Filho de Filipe Vilanculo e Etelvina Chissano. Signo: Libra. Frequentou a escola primária do 2º Bairro da cidade de Chókwè, da 1ª à 3 ª Classe, fez a 4ª e  5ª Classe na Escola Primária Francisco Manyanga em Chibuto, 6ª a 7ª Classe na Escola Primária e Completa dos Limoeiros em Nampula. Fez o Nível Básico e Médio na Escola/Instituto Industrial e Comercial 3 de Fevereiro – Nampula. No presente encontra-se a  frequentar o curso de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria na Universidade Católica de Moçambque - Nampula.
Passou a maior parte da sua infância no Bairro do Muhaivire, onde teve o primeiro contacto com estilo de música que faz hoje. As suas influências pelo Hip Hop são provenientes de grupos como Gpro fam, Trio Fam e 360º.
Em 2010 e por influência de um amigo (Osvaldo Tocota), gravou a sua primeira música intitulada “Corda no Pescoço” que retratava uma história de amor por uma colega da turma. Esta música foi gravada num quarto e num laptop (cenário amador). Numa primeira fase fazia  as músicas apenas para espalhar entre amigos e colegas da turma, mas por insistência de alguns, em  2010 entra em estúdio pela primeira vez para gravar o seu primeiro som original. Ainda no mesmo ano, participou em alguns “comboios” em Maputo ao convite da BLOOD HOT CLICK (extinta).
Em 2012 grava seu primeiro vídio, que por motivos alheios não foi promovido, apenas partilhado entre amigos (poucos). A produção deste vidio esteve a  cargo do BC – GM Pro.
No final do mesmo ano  grava uma música no Tchaya Recordz intitulada LOOK AT ME NOW,  que contou com a participação do Rapper K9 (Coro). Esta música teve um feedback  posetivo por parte de muitos, principalmente dos amantes desta arte; As rádios e os djs tocaram muito a música. Foi um sucesso.
Em 2013 Lança sua primeira EP intitulada LOOK AT ME NOW. Faziam parte deste single 6 musicas: Hey hey, So tú, Salute, Doing Big, Look At Me Now e Peça do meu Puzzle. Todas músicas foram gravadas no estudio 6, excepto Look At Me Now (Tchaya).
Em Novembro do mesmo ano, grava o vídio da música So Tu ao lado do 2 Head, por sinal seu segundo. A  produção deste, esteve a cargo do Luciano Júnior (Digital Arts).
No princípio de 2014 grava no Mbuzine Recordz uma música intitulada Vivendo a Vida, que contou com a participação do Rapper F-kay (Coro). Mais uma vez o feedback foi enorme que motivou a continuar a dar mais pela arte tanto que, no mesmo ano começou a gravação do seu primeiro album que se encontra ainda na cozinha. O album terá, a princípio 12 faixas e é Intitulado Depois De Tudo. O album está ja a 90% faltando por acertar alguns aspectos técnicos. Studio 6 é onde esta a ser cozinhado o album .
Em 2015, ao lado do rapper The Wrap, criou um projecto cujo objectivo era de compilar uma EP com 11 faixas para servir de Weel come drink enquanto os albums ainda se cozinham. O projecto foi chamado TBS (The Wrap & BLesseD) e tem como título Depois De Tudo Vem Os Ecos. O som promocional com o tema TBS party, toca em muitas rádios e o feedback do pessoal é impressionante. Ainda neste projecto pretendem filmar dois vídios e um show de lançamento.
 BLesseD – MUSICOGRAFIA
So tu c/ 2Head
Salute c/ Lil Denny, Trippen & The Wrap
Look At Me Now c/ K9
Doing Big
Peça do meu Puzzle c/ Jay flow
Quem Me Dera
M(eu) A(mor) E(terno) c/ Jay flow
Vivendo a Vida c/ F-kay
Cai Fora c/ Jenny
E mais.....
BLesseD – VIDEOGRAFIA
Peça Do Meu Puzzle c/ Jay Flow (GM Pro)
So tú c/ 2 Head (Digital Arts)
BLesseD – DISCOGRAFIA
Primeiro Passo (M@gic Room) 2012
Look At Me Now (Studio 6) 2014
Depois De Tudo (Studio 6) 2015.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Nampula Em Acção . Com tecnologia do Blogger.

Envie sua Muisica

Email: cremildoalexandre@gmail.com

Viste nos sempre